SUGESTÃO DE PLANOS DE AULA

Escola
Professora:
Grupo 4 Turma: A Turno: Tarde
Estagiárias: Aline

PLANO DE AULA
ÁREAS DO CONHECIMENTO:
Matemática

CONTEÚDO/ASSUNTO:
Contagem, linguagem oral, contagem e o registro.

OBJETIVOS:
-Conscientizar as crianças de que qualquer ser humano é um produtor de lixo.
– Fazer com que os pequenos de quatro anos percebam a quantidade de lixo que pode produzir e a destinação correta para o lixo. .

MATERIAIS:
Papel A4, lápis de cor, hidrocor, papel cartolina e lápis de cera.

DESENVOLVIMENTOS
Primeiro momento: Conversar com as crianças sobre o lixo que produzimos perguntando:
– Será que cada um de nós eu, vocês e seus pais somos produtores de lixo?
– Na sua casa tem lixo?
– O que você vê a mamãe, o papai ou a vovó jogando no lixo de sua casa? Vamos listar?
– E na escola o que você vê jogando no lixo?
Segundo momento: Atividade xerocada

AVALIAÇÃO
Será através de observação da oralidade das crianças e o desempenho da atividade.
Escola
Professora:
Grupo 4 Turma: A Turno: Tarde
Estagiária: Aline
PLANO DE AULA

ÁREAS DO CONHECIMENTO:
Linguagem

CONTEÚDO/ASSUNTO:
Linguagem oral e escrita
OBJETIVOS:
– Ampliar o conhecimento sobre o sistema da escrita.
— Diferenciar os recipientes que podem ser colocados os lixos.
MATERIAIS:
Atividade xerocada, piloto, lousa e lápis.
DESENVOLVIMENTOS
Primeiro momento: Uma roda de conversa com a turma sobre a coleta seletiva, escolher cinco alunos para colocar na frente de cada lata que esta exposta na sala o material que pode ser colocado em cada latinha.
Segundo momento: Atividade xerocada
AVALIAÇÃO
Observar a relação da escrita que será feita com a ajuda da professora.

Escola
Professora:
Grupo 4 Turma: A Turno: Tarde
Estagiárias: Aline

PLANO DE AULA
ÁREAS DO CONHECIMENTO:
Artes
CONTEÚDO/ASSUNTO:
Natureza e sociedade e linguagem
OBJETIVOS:
-Identificar o símbolo da reciclagem.
MATERIAIS:
Cola coloridos, lápis grafite e lápis de cor.
DESENVOLVIMENTOS
Primeiro momento: Roda de conversa sobre a aula anterior, explicar por que esse é o símbolo da reciclagem.
Segundo momento: Atividade xerocada

AVALIAÇÃO
Será através de observação das crianças no desempenho de suas atividades.

Escola
Professora:
Grupo 4 Turma: A Turno: Tarde
Estagiária: Aline
PLANO DE AULA

ÁREAS DO CONHECIMENTO:
Linguagem

CONTEÚDO/ASSUNTO:
Linguagem oral e escrita, Natureza e Sociedade, Coordenação motora.
OBJETIVOS:
Conscientizar as crianças do tempo de decomposição de alguns matérias.
MATERIAIS:
Pano, fita, lantejoula, cola e livro.
DESENVOLVIMENTOS
Primeiro momento: Com o livro “A magia do lixo”, com um boneco de fantoche contar o inicio da história, até chegar a parte do livro que vamos trabalhar. Colar na página o vestido de Maria e comentar com turma:
– Colamos o vestido e cadê Maria vamos desenha-la?
Segundo momento: Desenhar Maria e depois vamos colar as pilhas e as baterias na pagina seguinte.

AVALIAÇÃO
Observar a relação da escrita que será feita com a ajuda da professora.

Escola
Professora:
Grupo 4 Turma: A Turno: Tarde
Estagiária: Aline
PLANO DE AULA

ÁREAS DO CONHECIMENTO:
Linguagem

CONTEÚDO/ASSUNTO:
Linguagem oral e escrita, Natureza e Sociedade
OBJETIVOS:
– Discutir sobre os problemas do meio ambiente.
-Apreciação do vídeo.
MATERIAIS:
DVD, Televisão, Papel A4 e Lápis cera.
DESENVOLVIMENTOS
Primeiro momento: Apreciação do vídeo “Um plano para salvar o planeta”. Assistir a metade do vídeo 12m e 28 s.
Segundo momento: Conversar com a turma:
– Quais são os personagens da história?
– Qual os personagens que você mais gosta? Por quê?
– Que problemas podem acontecer com o meio ambiente, se a gente não cuidar?
– De quem é a culpa do planeta esta sujo?
– Deu certa a porção que franginha fez?
Terceiro momento: Entregar à turma a folha de oficio, escrever na lousa os nomes dos personagens solicitar os alunos que escolham um personagem e desenhe.
AVALIAÇÃO
Observar a relação da escrita que será feita com a ajuda da professora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s